Postagens

Mostrando postagens de março, 2012

O nosso silencio

Imagem
Deixa os nossos olhos se encontrarem outra vez, e outra, até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras.

Silencio

Imagem
Sei acompanhar a correria dos dias, mas hoje, o barulho ta pedindo silencio. Quero ficar quieta, serena, ouvir o que a chuva tem pra contar

É preciso saber desligar

Imagem
Esqueça o trânsito caótico, a urucubaca política, o tal balancete no final do ano. Deixe de lado a cobrança interna, a dívida externa, a tão eterna dúvida. Viver é assim. Não há como negar. Para ficar ligado é preciso saber desligar. Fácil? Nem tanto. Descobrir qual é o seu tempo é tarefa nobre: exige um grande conhecimento sobre si mesmo. Portanto, esqueça o relógio. Seu tempo está dentro de você. Chega de viver com a ansiedade no colo e o celular na mão. Não deixe a agenda ocupar sem querer - o lugar do coração. Respeite sua hora. Desacelere. TURN OFF . Mais do que correr, é preciso saber parar. Não adianta viver no piloto-automático e deixar de sorrir. Nem tirar folga e levar uma enorme culpa dentro da mala. O mundo lá fora exige produtividade e imediatismo. Aqui dentro, corpo e alma pedem menos, muito menos. Como fazer, então, para conciliar tempos tão diferentes? A resposta não está em livros. Mas dentro de cada um. Quer tentar? Respire fundo. Desencane. Perca seu tempo com você...

Mulher apaixonada

Imagem
Mulher apaixonada vira borboleta , o casulo construído para se proteger da dor, para se ouvir, se encontrar, é inevitavelmente quebrado. Faz parte da ordem natural das coisas, mesmo eu achando que as coisas não tem uma ordem natural. Mulher apaixonada com certeza fica meio "avoada" os pés não tocam direito o chão e o sorriso sem motivo é constante, sorri de tudo e de nada, imbecilidade admitida sem contestação. Mulher apaixonada fica c o l o r i d a , por mais sóbria que pareça ser  fica i luminada , contagiante , diferente , com asas nos pés e cores vibrantes .

Não sou sempre flor

Imagem
E se não conseguimos ser sempre flor, resta-nos a paciência de ser artista quando surgem os espinhos, resta-nos a tolerância pra arranca-los um a um e a humildade para entender que nosso jardim tem lá suas falhas.